AZULCHIP também é sinónimo de capacitação em metodologias de gestão de projecto adequadas a potenciar a eficácia das organizações. Nessa medida, a solução que oferecemos nesta área contempla três grandes gamas:
As metodologias ágeis de gestão de projecto são uma alternativa de elevada eficácia pensada para uma gestão mais directa, simplificada e centrada nos resultados, particularmente adequada à gestão de projectos de tecnologias de informação.
A AZULCHIP oferece capacitação em Scrum, que contempla todas as componentes de design de projecto, Sprint Planning, implementação de funcionalidades e retrospectiva, conceitos de MVP (Minimum Viable Product), e, naturalmente, a filosofia que sustenta o Manifesto Ágil, Valores e Princípios Ágeis.
O Project Manager Office (PMO): é um grupo interno ou externo que define e mantém os standards de gestão de projectos na organização. É responsável por implementar e manter na organização, em cada projecto, as boas práticas, gestão de prazos e custos, e avaliação de resultados.
A AZULCHIP está habilitada a capacitar os quadros das organizações suas clientes para poderem constituir este gabinete que tem vindo a ditar o sucesso e a excelência da maior parte das organizações de topo no Mundo.
Por muitos considerada, o melhor conjunto de boas práticas de gestão de projectos, a norma PMI (do Project Management Institute), divulgada em todo o mundo constitui-se como um referencial de excelência e qualidade na área de gestão de projectos.
Metodologia desenvolvida pela Comissão Europeia, a PM2 é uma metodologia de gestão de projecto que que apoia as equipas de gestão de projecto a responder aos desafios específicos do mercado da União Europeia, sendo por isso uma ferramenta poderosa para as empresas exportadoras de Angola e de todos os espaços fora da U.E. que chega acompanhada da experiência dos quadros AZULCHIP em projectos de âmbito internacional.